Pequim, aqui vou eu
Por dois anos, a partir do ano que vem. E tá batido o martelo!
-------------------------
O mundo em dois blocos
O mais engraçado é ver a reação das pessoas quando você diz “vou me mudar pra China”. Há dois claros grupos:
O primeiro é das pessoas que dizem coisas como “Uau! Que experiência interessante! Que aventura, blablabla”.
O segundo, dos que te olham com cara de pena (cabeça ligeiramente inclinada, olhos lânguidos) e perguntam “Mas por quê?”. Ou diretamente querem saber “China?!?! Tá maluca?!?!?!?!”.
A melhor foi uma amiga americana, de San Francisco, que só saiu dos Estados Unidos pra ir à Itália. Quando dei a notícia “Meu próximo endereço será em Pequim!”, a menina não tinha reação. Só aquele sorrisão amarelo (acho que ficou sem jeito – grupo 2). Depois de um breve silencio, encontrou o que dizer: “At least, you’re gonna be the tallest!” (pelo menos, você vai ser a mais alta).
Um amigo em comum, que estava ao lado e acompanhou a cena, quis contrabalancear o clima: “Liga não. Essas são pessoas que, quando dizem que querem levar uma vida ‘selvagem’, deixam de tomar os comprimidos de vitaminas no café da manhã”.
-------------------------
PS: Pra quem chegou agora, esta blogueira que vos escreve se propõe a contar as impressões em primeira pessoa sobre a vida na China. Mais uma experiência em terras estrangeiras. Há seis anos, trabalho em Barcelona, na Espanha. Antes, teve também França (um ano, com um breve intervalo passado na Itália) e Califórnia/ EUA. Jornalista, pra manter a vida nômade, escrevo pra revistas e jornais do Brasil e da Espanha. Espero que gostem do conteúdo. Comentários serão bem-vindos! Comentários, críticas, sugestões, palpites, fofocas, sessões de auto-ajuda...
7 Comments:
Ju nas sombras...
19/10/2006 - porra, vc é muito corajosa amiga, tava pensando sobre isso um dia desses. China não é mole não! É aquela velha história: uns vêem como oportunidade, outros como desafio e outros simplesmente preferem não ver!
I think it will defintely be quite an interesting experience - even if not being able to speak the language might be a bit tough at times. In bocca al lupo in any case and I totally support you ;))
É, pois é...
Pequim, aqui vamos nós !!!!
olha, tô aqui na torcida, viu?
Ya no escribirás en tu otro blog? Qué lástima...
Eu sempre tive vontade de ir a China e Japão. Como ainda não apareceu a oportunidade, sinto-me com essas histórias dos cachorros fritos, pelo de aranha ao molho pardo, besouro à caçadora, etc já me acostumando as belezas orientais. Belezas estas adicionadas, agora, pelas notícias das mil e uma bugigangas possíveis de se comprar na terra de Mao.
Mande notícias sempre, porque em Pequim estaremos, com certeza, nas próximas Olímpiadas. Estamos de dedos cruzados...
Postar um comentário
<< Home