26 de out. de 2006

Tudo é força, mas só a China tem poder

Embaixo da janela de um dos apartamentos que visitei (pra alugar), tinha uma obra - uma extensão enorme, colossal, mas sem um único metro de altura levantado. Me lamento com a corretora: “Morar em cima de uma construção, não dá!”

Ela: “Não se preocupe. Quando você vier pra Pequim, isso já será um lago”.

Eu: “Ein?”

Um lago.

Pergunto: “Daqueles com água, peixes?”.

Ela não entende nada. “É”

Me desculpo e aclaro: “É que lá de onde eu venho, só Deus faz lago”. E, mesmo assim, só durante aqueles sete primeiros dias da criação. Hoje em dia, nem a linha nova do metrô o Cara consegue agilizar.

1 Comments:

At 16/12/06, Anonymous Anônimo said...

Um amigo arquiteto voltou de Pequim impressionado com o ritmo absurdo das obras na cidade. Me disse que 80% dos guindastes que estão sendo usados hoje na construção civil, estão na China; sòzinha, ela consome 54% do cimento !
Não é à tôa que dos 10 maiores arranha céus do mundo, 5 estão lá.

 

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger