Falsários: bolinhos com papelão
Os repórteres da China Central Television - a maior emissora de TV do país - descobriram que alguns ambulantes estavam vendendo bao zi (esses típicos bolinhos chineses, feitos no vapor) com recheio de papelão.
Usando câmeras ocultas, os repórteres gravaram a fraude num mercado de rua aqui de Pequim. O vídeo, depois de emitido pela CCTV, começou a rodar o mundo, através dos noticiários internacionais.
Segundo confessa um dos tais "cozinheiros" piratas, a receita era simples: usar 60% de papelão e 40% de carne (de procedência não especificada). Moldar, cozinhar e, voilà, bolinhos crocantes, fresquinhos e baratinhos. "Vai um bao zi aí, freguesa?"
Para mascarar o gosto (ou a falta de), ainda tinham uma dica: acrescentar muito tempero, no final. Ou duas, até: Como papelão é duro, soda cáustica no molho, para amolecer o ingrediente principal!
Tá vendo? E ainda tem gringo que acha ruim comer carne de cahorro! "Tá reclamando de barriga cheia".
Clique aqui para assistir o vídeo com narração em português (pela BBC Brasil)
6 Comments:
Cruzes, Naninha!
que eca!
que absurdo!
besos, com saudade
Churros!
;)
Caraca, Ju... Que nojo!!
Fico imaginando de onde vem esse papelão... Se aí, de fato, tiver personagens como aquele em que você pensou se tornar (carrinho de supermercado, latinhas, papelão, colchão... faltou o viralata acompanhando), e o papelão tiver sido fornecido por este indivíduo... EEECA!!! É até perigoso dar publicidade pra uma idéia esdrúxula dessas... Vixe!
Juliana!
Li seu blog todinho, em uma noite de insonia! Estou morando em Hong Kong faz 2 anos. Aqui sao 3.46 da manha! Valeu a pena ter ficado acordada. Ta otimo isso aqui!
Ja estive em Beijing, 2 vezes, e acho o lugar bem interessante!
Se vier a HKG, nao deixe de fazer contato!
Abraco.
putz! eu ia morrer na China (sou vegetariana).
;)
ai, que nojo!
Prezada Juliana,
Gostaria de repassar a informação deste post para os participantes do Projeto Escola Legal, que visa combater à pirataria através da educação.
Postaria no blog: projetoescolalegal.blogspot.com, e creditaria a matéria à você e ao seu blog. Seria somente a título de maiores informações sobre a pirataria.
Aguardo seu retorno.
Grata,
Larissa Marchesin
Projeto Escola Legal
Postar um comentário
<< Home