13 de jul. de 2007

Falsários: bolinhos com papelão

Os repórteres da China Central Television - a maior emissora de TV do país - descobriram que alguns ambulantes estavam vendendo bao zi (esses típicos bolinhos chineses, feitos no vapor) com recheio de papelão.

Usando câmeras ocultas, os repórteres gravaram a fraude num mercado de rua aqui de Pequim. O vídeo, depois de emitido pela CCTV, começou a rodar o mundo, através dos noticiários internacionais.

Segundo confessa um dos tais "cozinheiros" piratas, a receita era simples: usar 60% de papelão e 40% de carne (de procedência não especificada). Moldar, cozinhar e, voilà, bolinhos crocantes, fresquinhos e baratinhos. "Vai um bao zi aí, freguesa?"

Para mascarar o gosto (ou a falta de), ainda tinham uma dica: acrescentar muito tempero, no final. Ou duas, até: Como papelão é duro, soda cáustica no molho, para amolecer o ingrediente principal!

Tá vendo? E ainda tem gringo que acha ruim comer carne de cahorro! "Tá reclamando de barriga cheia".

Clique aqui para assistir o vídeo com narração em português (pela BBC Brasil)

6 Comments:

At 13/7/07, Anonymous Anônimo said...

Cruzes, Naninha!
que eca!
que absurdo!

besos, com saudade

Churros!
;)

 
At 14/7/07, Anonymous Anônimo said...

Caraca, Ju... Que nojo!!

Fico imaginando de onde vem esse papelão... Se aí, de fato, tiver personagens como aquele em que você pensou se tornar (carrinho de supermercado, latinhas, papelão, colchão... faltou o viralata acompanhando), e o papelão tiver sido fornecido por este indivíduo... EEECA!!! É até perigoso dar publicidade pra uma idéia esdrúxula dessas... Vixe!

 
At 16/7/07, Blogger Uscia said...

Juliana!
Li seu blog todinho, em uma noite de insonia! Estou morando em Hong Kong faz 2 anos. Aqui sao 3.46 da manha! Valeu a pena ter ficado acordada. Ta otimo isso aqui!
Ja estive em Beijing, 2 vezes, e acho o lugar bem interessante!
Se vier a HKG, nao deixe de fazer contato!
Abraco.

 
At 16/7/07, Anonymous Anônimo said...

putz! eu ia morrer na China (sou vegetariana).

;)

 
At 20/7/07, Blogger Leila Silva said...

ai, que nojo!

 
At 21/7/09, Blogger Projeto Escola Legal said...

Prezada Juliana,

Gostaria de repassar a informação deste post para os participantes do Projeto Escola Legal, que visa combater à pirataria através da educação.

Postaria no blog: projetoescolalegal.blogspot.com, e creditaria a matéria à você e ao seu blog. Seria somente a título de maiores informações sobre a pirataria.

Aguardo seu retorno.
Grata,

Larissa Marchesin
Projeto Escola Legal

 

Postar um comentário

<< Home

Powered by Blogger